17 comentários para “Reportagem do Fantástico sobre legalização da maconha”

  1. wellington disse:

    eu gosto mui de maconha como eu digo mui porque é muita muita maconha

  2. Legalize disse:

    Legalize a maconha.

  3. Ana Paula disse:

    Legalize it !

  4. Tiago Duminelli disse:

    No vídeo a reporter pergunta se o Brasil tem estrutura para tratar os dependentes de todas as drogas? a resposta e com certeza SIM é só querer, o brasil gasta e investe muito dinheiro na campanha ante-drogas e com presos por porte de drogas, com publicidade ante-drogas, entre outras despesas, então, resumindo se o Brasil realmente investir esse dinheiro para o tratamento desses pacientes(principalmente crack), é visível que é o caminho mais certo a se seguir LEGALIZE!!!

    A e lembrando dessa maneira reduzindo o trafico automaticamente ira se reduzir e muito a violência e o contato com os seus FILHOS com traficantes onde esta o pior, pois é ai que ele tem o contanto com as drogas pesadas e um dia pode ir só buscar maconha ai eles te dão outras drogas para que possa experimentar, ta ai o grande problema da sociedade, não é a maconha que leva você a usar outra droga e sim você mesmo, por que a unica maneira de comprar maconha é indo até os traficantes onde o acesso a drogas pesadas é fácil, e uma coisa interessantíssima que o Sr. Fernando Henrique Cardoso menciona os adolescentes não tem vontade de fumar maconha na holanda sabe por que? Por que não é PROIBIDA.

    ACORDA GOVERNO… TODOS OS ESTUDOS E DADOS NOS MOSTRAM ISSO, ATÉ QUANDO VAMOS DEIXAR ESSA CULTURA CEGAR NOSSOS OLHOS PARA UM PROBLEMA DE SAÚDE PUBLICA, UM PROBLEMA ECONÔMICO, E UM PROBLEMA GIGANTE DO TRAFICO DE DROGAS(E CONSEQÜENTEMENTE ARMAS).

  5. Marina disse:

    Eu acho que a melhor saida é legalizar a maconha.

  6. Sabrina disse:

    Legalize Já (:

  7. Sabrina disse:

    não sei porque dizem que Maconha faz mal, até hojê nunca vi ninguem morrer por fumar maconha! isso é so mais um preconceito ridiculo ! pra mim eles só não legalizaram ainda porque tem gente do govreno que não ké perde o dinheiro do trafico, essa historinha que eles lutam contra o trafico é uma puta de uma mentira, porque a legalização é o jeito mais pratico de acaba com a venda proibida da maconha e até hojê ninguem teve nenhhuma providencia sobre isso. Tá na cara que esses politicos currupitos vão fazer de tudo para não legalizar, falar que maconha é droga pra gente de cabeça fraca acreditar e ser contra a legalização, mais já foi provado que maconha não é droga, droga é cigarro é bebida alcolotra é cocaina que decha as pessoas inconcientes e que não sabe o que fazem ! falo isso porque o povo brasileiro é cegado com as coisas que o governo fala, e acham que é certo ! mais isso esta preste acabar pois cada dia que passa vai aumentando o numero de pessoas usuarias de maconha e vai ter uma hora que o povo vai ser a favor da Legalização, e o governo não vai ter mais pretesto para continuar com esse preconceito ridiculo !

  8. Sarah disse:

    Legalize!!!

  9. JOÃO PAULO A.F disse:

    por q esse bate boca?????
    da q a pouco é liberado mesmo!!!
    espero que não demore muinto.

  10. Fernando disse:

    LegaLizeeeeeee :D

  11. Evandro disse:

    Eu tambem nao intendo pq nao legaliza vai diminui o trafico de drogas e maconha nao fais mal ja vi gente morre por causa de cigarro bebida mais de maconha ate hj eu nao vi … LEGALIZE JÁ !!! _\|/_

  12. Juliane disse:

    Mtaaaa putariaaaaa… Quandooo se falaaa em legalização da maconhaaaa… No final vamos pagar imposto carríssimooo pra poder fumar maconha… O Brasil é pra guerreiros mesmooo Os pobrees pagam impostos mais caros que os ricos…é pra ferrar mesmoo com a classe ecônomicaaa. Eu estoou quaseee pagandooo em um cigarroo o preço de um pacoteee de arroz é o fim

  13. smile disse:

    Mesmo q o governo não libere eu nunca vou deixar de fumar meu beck,
    eu estando com a conciencia limpa de q não faço nada de errado esta otimo.
    Eu fumo a anos e nen por isso deixei de estudar e nen de trabalhar muito pelo contrario, todos que eu conheço que fuman são pessoas corretas e muitos tem familia.
    E mostram ser pessoas melhores do q o padrão brasileiro, que ao inves de fumar um baseado e ficar de boa enche a cara vendo futebol.
    as propagandas de cervejas escancaradas e felicidades desse povo.

    Isso ae Brasil vamo bebe mesmo e depois dirigir bebado e espancar a mulher eos filhos a hora q chegar da farra.

    Oque e pior ficar bebado ou chapado? Eu conheço as duas situações por isso eu posso falar, mais quem não sabe procure se imformar e não aceitar tudo oq o sistema diz. A maconha não leva vc para outras drogas desde q vc começe a usar não para ser um drogado de merda mais sim pra ser um maconheiro.

    legalize ja!

  14. caio disse:

    ja bebi e ja fumei maconha. pergunta pra minha esposa se ela quer eu bebendo por isso digo: LEGALIZE JA

  15. Diego disse:

    Sou a favor da legalização, pois, esse ato diminuiria grande parte do tráfico no país. Sou contra o uso do crack e da cocaína, essas sim! destroem seus usuários…por exemplo, o usuário de crack rouba na rua e sua própria casa, e isso não é justificativa, daí observamos que realmente as pessoas ficam fora do controle de uma maneira desordenada e em pequeno prazo, dessa forma, as famílias se desestruturam em busca de tratamento para seus familiares, tragetória essa de tristeza, aflição, sofrimento dentro da família.
    Finalmente cheguei aonde queria, falar realmente sobre a canabis ativa(maconha),planta como qualquer outra, nasce na terra. É difícil entender, a maconha te faz relaxar, sorrir, esquecer de coisas que na verdade te deixariam apreensivos e preocupados. É impensável usuários da canabis roubar sua própria casa ou matar, pois, ela não te proporciona esse aspecto e efeito. Afirma-se que o narcotráfico é causa da proibição das drogas, e para que o narcotráfico, que se converte em narcopolítica, desapareça, é necessário legalizar e regulamentar o consumo de drogas, levando em consideração que isso não acabará com o consumo, mas sim com o narcotráfico. Tem que se distinguir o narcotráfico, do consumo de drogas, este é um problema de saúde, muito diferente do nacotráfico, que é um grave problema de segurança nacional.
    “O modelo repressivo de combate às drogas, muito bem simbolizado pela chamada” guerra contra as drogas, comprovadamente falhou”. (Rocco, 1996. P.07).
    Legalizando e regulamentando o consumo de drogas, não se resolve o problema do vicio, mas sim elimina o narcotráfico, que pode ajudar em certa medida a redução do problema do vicio, por duas razões:
    Os recursos que o governo utiliza para combater (sem resultados proporcionais), ao narcotráfico, poderiam destinar-se a combater mais eficazmente (prevenção e reabilitação), dos viciados. Eliminando o narcotráfico, se elimina uma importante fonte de oferta de drogas, que se encarrega de “fazer propaganda” do produto entre os mais desprotegidos da sociedade (crianças e jovens), com os quais os narcotraficantes fazem um esforço para “fisga-los”. É necessário pensar a questão da legalização deslocando o enfoque dado a droga para o sujeito. Com isso, estaremos envolvidos em ações que possibilitem uma intervenção
    direta na sociedade, pois os recursos destinados hoje em dia ao combate do narcotráfico, estariam a disposição para serem aplicados na recuperação dos usuários.
    A proibição atenta contra a liberdade de consumir. É mais confiável correr o risco do mau uso e da liberdade, sempre e enquanto não atente a terceiros, do que esperar a ação cada vez mais rara do governo.

Deixe um comentário